sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Convidado especialíssimo no Dia Nacional do Samba!

Hoje, no DIA NACIONAL DO SAMBA, fiquei quebrando minha cabeça sobre o que postar no SAMBA DE SILAS.
Muitas coisas têm sido ditas sobre o samba, sobre cultura brasileira, sobre o samba na cultura brasileira... muita gente de "responsa" lê este blog. Então, pensei que qualquer coisa que eu escrevesse, qualquer opinião minha sobre o assunto seria apenas uma mera opinião de uma historiadora que no fundo, no fundo é uma profunda admiradora do samba, apenas isso!!! Por isso, resolvi deixar o espaço para quem realmente entende do assunto, aliás, esse é o propósito do blog, dar espaço para o pessoal do samba não só falar sobre Silas de Oliveira, mas também sobre o samba e seu universo, como também, preservar acima de tudo a memória desse nosso patrimônio histórico brasileiro. O samba é a nossa mais legítima resistência e quem entende um pouco de história  sabe do que estou falando.
Anos e anos de dominação européia, séculos de submissão...
Assim, passo honrosamente a palavra para um dos nossos maiores sambistas da atualidade, aquele que cantou sabiamente: "SAMBA, AGONIZA MAS NÃO MORRE..."
Com vocês, Nelson Sargento!!!


Silas de Oliveira

Silas de Oliveira compositor emérito, humilde e genial na sua inspiração que tem qualquer coisa de divino.
As palavras que coloca nos sambas que compõe se transformam em poesia da melhor qualidade.
“A dolência que possuis na estrutura é uma sedução” ou ainda “Oh, minha romântica senhora tentação”.
O Silas deu uma estrutura poética ao samba, que perdura até os dias atuais.
Silas popularizou o Império Serrano, escola do seu coração, com sambas que compôs.
Que Deus guarde no seu reino, este fabuloso autor.

Nelson Sargento




Nenhum comentário:

Postar um comentário