quarta-feira, 18 de maio de 2011

Silas Oliveira de Assumpção, o Mestre!

Olá amigos e parceiros!
Este blog nos une em torno de uma pessoa que foi fundamental para a história da música brasileira. Criei este espaço por alguns motivos que vale aqui destacar...
Em primeiro lugar, pesquisando em vários lugares percebi que a memória de meu avô, Silas de Oliveira está ficando cada vez mais esquecida, sua história, curiosidades sobre seus sambas, sua história com o Império Serrano, assim, o blog e mais pra frente outros projetos (imperdíveis!) servem para este resgate, esta volta ao passado do maravilhoso e curioso mundo do samba.
Em segundo lugar, também acho que esta ação, seria uma forma de valorização da imagem de Silas e consequente valorização da sua obra.
E terceiro e último por pura homenagem... deixo, de uma maneira simples, minha profunda admiração pelo meu avô, que apesar de não poder ter a honra de sua convivência, não deixa de ser meu eterno mestre pelo mundo do samba!
Acompanhem este blog porque muitas coisas muito bacanas estão por vir! Afinal, tenho muitas, mas muitas histórias pra contar!
Um grande abraço,
Junior de Oliveira

Silas Oliveira de Assumpção

3 comentários:

  1. COÉ parceiro, bela inciativa! parabéns! vamos encher esse blog de conteudo sobre o Mestre!
    qq hora dessas, dá uma passada lá no meu e nos siga tb!

    abraços!

    http://limonadasambadub.blogspot.com/

    http://twitter.com/Limonada_SambaD

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo blog..o silas foi um sensacional musico...o pessoal ta esquecendo da nossa maravilhosa musica..viva o nosso silas de oliveira.Que nos fez tao felices...parabens de novo..muita saude

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde,
    Amigo querido do Rio me indicou o site, e agora posso afirmar que é espetacular o estudo e não podemos jamais deixar a memória de quem realmente colocou a cultura samba no seu devido lugar, sem estes maravilhosos poetas o samba não seria o que é hoje, em fim parabéns.
    Sou Marcelo da Mota, sou de São Paulo capital, Camisa Verde e Branco de corpo e alma, toco na bateria FURIOSA, ritimista de coração.
    abraços!

    ResponderExcluir