Criado em uma das maiores, e mais tradicionais, escolas de samba do Rio de Janeiro, o G.R.E.S. Império Serrano, o artista é filho do cantor e compositor Roberto Ribeiro.
Um dos cantores de samba da nova geração começou a carreira como o pai, jogando futebol em times brasileiros e internacionais.
Parou com o futebol e começou na carreira musical interpretando as mais belas canções que seu pai cantou e que até hoje são entoadas como verdadeiros hinos da música popular.
Com a palavra, Alex Ribeiro:
Falar do nosso Mestre Silas de Oliveira para mim que fui criado no samba e dentro do Império Serrano é muito simples, é falar de inspiração, talento, amor, sensibilidade, respeito,musicalidade e outras coisas mais, pois segundo meu Saudoso pai Roberto Ribeiro, Silas foi, é e sempre será o maior compositor de sambas enredo da história, além de ter feito grandes sambas de meio de ano. Eu me sinto muito orgulhoso em poder cantar sambas do nosso Mestre como: Aquarela Brasileira, Heróis da Liberdade, Meu Drama entre outros.
Hoje a bandeira está sendo levantada pelos filhos e netos como meu grande amigo e muito talentoso percussionista Junior de Oliveira que assim com eu leva bandeira do Samba. Alô Madureira... Ô SORTE!!!