quarta-feira, 14 de março de 2012

IMPERIANO NO SAMBA DE SILAS!!!

Alô, alô rapaziada!!! Hoje nosso convidado no SAMBA DE SILAS é ALEX RIBEIRO.
Criado em uma das maiores, e mais tradicionais, escolas de samba do Rio de Janeiro, o G.R.E.S. Império Serrano, o artista é filho do cantor e compositor Roberto Ribeiro.
Um dos cantores de samba da nova geração começou a carreira como o pai, jogando futebol em times brasileiros e internacionais.
Parou com o futebol e começou na carreira musical interpretando as mais belas canções que seu pai cantou e que até hoje são entoadas como verdadeiros hinos da música popular.
Com a palavra, Alex Ribeiro:





Falar do nosso Mestre Silas de Oliveira para mim que fui criado no samba e dentro do Império Serrano é muito simples, é falar de inspiração, talento, amor, sensibilidade, respeito,musicalidade e outras coisas mais, pois segundo meu Saudoso pai Roberto Ribeiro, Silas foi, é e sempre será o maior compositor de sambas enredo da história, além de ter feito grandes sambas de meio de ano. Eu me sinto muito orgulhoso em poder cantar sambas do nosso Mestre como: Aquarela Brasileira, Heróis da Liberdade, Meu Drama entre outros.
Hoje a bandeira está sendo levantada pelos filhos e netos como meu grande amigo e muito talentoso percussionista Junior de Oliveira que assim com eu leva bandeira do Samba. Alô Madureira... Ô SORTE!!! 



sábado, 28 de janeiro de 2012

Hoje no Samba de Silas o nosso queridão Leandro Fregonesi

    • Queridos amigos, amados e maravilhosos. Hoje no Samba de Silas tem um lindo texto do nosso queridão Leandro Fregonesi Cantor, compositor, músico e produtor.  


      Samba é o que?
      Inventividade?
      Leite da Mãe Preta?
      Alucinação?
      Som de batucada?

      Dó, ré, mi, fá sol?
      Elo de além-mar?

      Ouro Guarani?
      Luz do céu anil?
      Inquietação?
      Véu da poesia?
      Eixo cultural?
      Imatéria prima?
      Rua, roda e riso?
      Aquarela Brasileira!









quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Homenagem a Silas de Oliveira!

E nesta segunda feira, 16 de janeiro, no Clube Renascença, junto ao Samba do Trabalhador, rolou uma homenagem a Silas de Oliveira!
A festa, liderada por Moacyr Luz, teve direito até ao batismo da estátua do grande Silas, feita pelo pessoal de São José do Vale do Rio Preto, local onde Tom Jobim tinha uma casa e compôs o clássico "Águas de março". 
Confira então as fotos desse evento maravilhoso!!!!!


Junior e Silas!

Batizado com muita cerveja!! 

Axé Silas de Oliveira e Moacyr Luz!

E a família compareceu!!

Festa bonita!!!